quarta-feira, 4 de abril de 2012

Salinha de Leitura.

   Desde que casamos que meu marido falla que gostaria de ter um ambiente próprio para leitura. Ele tem alguns livros e agora, deu certo, montamos nossa salinha.
   É um ambiente conjugado com a sala de estar. Colocamos prateleira para livros, poltrona, puff para apoiar os pés enquanto lê e um tapetinho.
   Simples, mas confesso que eu amei o resultado. Só falta comprar um luminária legal, mas pra essa ainda não sobrou um din-dim.
De um outro ângulo agora:
A mesinha amarela comprei em uma loja de móveis usados, pintei e revesti a gaveta, pena que acabei não tirando uma foto de como era antes:

O puff...
OP puff também era de um brechó, está em ótimo estado, mas como eu tinha essa mantinha que adoro, achei que até combinou. Detalhe:Essa mantinha também achei em um brechó, mas fazia tempo que estava guardada aqui em casa, agora acho que achei o lugar dela.

Vocês vão pensar, nossa...quanta coisa velha, mas a poltrona também é de móveis usados, era cor de madeira natural, lixei e fiz uma pintura provençal. A almofada é solta, então foi fácil fazer uma capa. Mas essa capa não vai ser definitiva, fiz essa pois tinha esse tecido em casa, a hora que eu achar um que eu diga ...é você...vou trocar.

A estante de livros, essa é nova, comprei naquela loja que já citei aqui no blog algumas vezes. Já pra começar, a loja se chama Vintage, os móveis são maravilhosos e em um preço até bem baixo, comparando com outras lojas de móveis de decoração. Já comprei lá a minha prateleira da cozinha, minha chapeleira, minha cristaleira da copra e agora a estante. Fui pra comprar uma coisa mais neutra, mas me rendi a esse azul...amo essa cor.

E o tapete...comprei 1,5 m de chenile, não sei se é assim que se escreve, e recortei irregular, para dar impressão de ser couro de onça...mas que fique clar que sou contra matar animais para retirar pele, quem gosta do efeito, que faça como eu.

A minha sala é ótima para leitura, pois tem uma janela no teto, durante o dia tenho sol no ambiente.

Bjos e até a próxima...
 
 
 
 
 
 
 

16 comentários:

  1. Mistura bonita e colorida, adorei principalmente a cortina, esse tecido é a minha cara!

    Bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  2. OI Faby!!!Amei sua poltrona e não mudaria nada a capa é linda com flores bem delicada e o cantinho da leitura ficou perfeito... bem que eu gostaria que tivesse um brecho de moveis usados aqui na minha cidade.
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nosssaaa, ficou muito lindo, adorei tudo, cores, disposição e principalmente a janela no teto, achei o máximo!!! Adoro luz natural...

    Aliás, sua casa toda é uma delícia...parabéns!!!

    Super beijo0os
    Sheilinha
    http://sheilinhabnu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Faby,
    Que cantinho mais gostoso e aconchegante! Eu fiquei até com vontade de ficar sentadinha aí lendo (adoro ler!)...rsrs.
    Num cantinho assim, creio que a leitura fica muito mais agradável!
    Boas leituras pra vcs!
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  5. Faby ,ficou lindo este cantinho e muito aconchegante ,amei a estante ea poltroninha tudo fofo eo melhor feito com amor parabéns bjss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Linda prateleira! Mais lindo ainda quando se vê livros nela!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Posso dar um pitaco (sugestão)???

    Um vasinho branco com alguma plantinha ou cactus mesmo, bem no estilo provençal, (você mesma pode criar) ia ficar um cute nessa estante azul!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. que delicia de cantinho ,a mistura de cores ficou mara, bjs Déia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei tudo, principalmente a estante, me passa o endereço da loja e o nome da loja certinho, beijinhos....

    ResponderExcluir
  11. oi te encontrei no mosaico ,achei lindo o que vc fez ,e melhor foi vc que fez ,reformou pintoi ,nossa vc é muito talentosa ja estou seguindo ,gostaria de saber que flor é aquela no vaso do lado ,gostei muito ,bom fim de semana beijos,http://reiventandoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ola, adorei a estante, esta muito linda essa cor, bjus, passa la me casa

    ResponderExcluir
  13. Fabricia, que cantinho mais charmoso e confortável vocês criaram. Adorei as cores e o tapete ficou divertido.
    Abraço
    *Vim do mosaico da Re.

    ResponderExcluir
  14. ESSE SOFÁ É TUDO DE BOM. ACHEI UM DE 3 LUGARES NO LIXO, ESTA AQUI EM CASA PARA EU REFORMAR, A COR DELE TAMBÉM E ESCURA, MAIS FAREI COM VC PINTAREI DE BRANCO ESSE AZUL DO ARMÁRIO É LINDO, LOGO QUE PUDER DE UMA PASSADINHA NO MEU BLOG E ME DIGA QUE COR E ESSA.

    BJS
    ANA PAULA

    ResponderExcluir
  15. Lindinho seu blog!!!!!!!!
    Já sou sua seguidora,
    Dê uma passadinha no meu blog e seja minha seguidora
    Um abraço
    Luciana Campos

    ResponderExcluir