terça-feira, 31 de maio de 2011

Na onda do vintage!!!

Aproveitando essa febre vintage que está me corroendo, vou postar umas imagens vintage, que dá pra imprimir e colocar em quadrinhos. Estou fazendo uma parede cheia de quadrinhos vintage, logo mostro pra vocês, minhas companheiras de arte!!




 Tenham todas um a boa noite!!!


A minha prateleira...

Neste sábado fui conhecer uma loja aqui em uma cidade vizinha, junto com meu marido, o nome da loja já diz tudo: Vintage . Adoooro vintage, a loja era maravilhosa e com preços ótimos, tinha muita coisa vintage e provençal. Aí, eu bem tranquila, quando me deparo com a tal...para tudo...eu disse para meu marido: Eu preciso dessa prateleira!!! Aí como ele me ama e sabe dos meus gostos e sei que ele gosta também desse estilo, comprou pra mim, e não foi cara, foi apenas 160,00. Vejam se gostam, coloquei logo acima do meu fogão a lenha na minha cozinha...eu adooooreeeiiiii!!!!
Agora só ela com mais detalhes:
Quero voltar naquela loja e comprar mais...se quiser conferir o que tem na loja, dêem uma conferida no orkut vintage móveis rústicos....bjos a todas!!!!

A minha versão da galinha pintadinha!

Achei linda a galinha pintadinha do blog casacorpoecia, o meu molde principal se originou de lá, só que eu queria fazer uma coisa mais Fabiane sabe, uma coisa que tivesse um pouco de idéia minha misturada. E foi assim que ela nasceu, molde principal da Rejane, pernas e asas desenhadas por mim...
E foi feita com bastante improviso, pois não tinha feltro para as perninhas, mas eu tinha retalhos de moleton, que se usado no avesso, fica parecido com feltro e dá um efeito bem legal!!!
E aí está ela, pendurada no puxador da minha cristaleira...ah...e coloquei um aventalzinho nela também, pois ela é menina...quando eu tiver um tempo, quero fazer um companheiro para ela, com gravatinha...
Ficou linda né!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Imagem do dia!!!

Eu adoro decoração rústica, envolvendo muita madeira, bambu e pedras...tá aí uma imagem para nos inspirar!!! Belo dia para todas!!!
Alguém sabe fazer futons? Pode me passar o modo de fazer? Obrigado!

sábado, 21 de maio de 2011

Imagem do dia!!!!

Agora, irei publicar todos os dias, quer dizer, todos os dias que der tempo né! Pois sabem que tenho 3 filhos pequenos, gêmeos de 8 meses...então nem sempre dá tempo, mas quero colocar sempre uma imagem para nos inspirar. Ás vezes será imagem da internet, ás vezes alguma foto que tirarei por minha casa ou casa de conhecidos...Espero que as inspirem!!!!
Quem que não iria querer um cantinho desses!!!!
Imagem tirada da internet, se voc~e for o autor é só falar que coloco os direitos autorais ou retiro a foto.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Benefícios em usar a tábua de vidro!

Minha mãe sempre usou a tábua de madeira e ainda hoje, muita gente usa porém, a tábua de vidro além de ser muito mais bonita, ter infinitos modelos para combinar com a sua cozinha, não cria aqueles vincos(marcas formadas pela faca na hora de cortar), os quais alí se criam bactérias que irão se alojar no próximo alimento que alí será cortado, bem mais versátil, higiênica, fácil de limpar e ainda pode ser usada como um utensília a mostra em sua cozinha. Legal é ter várias para variar na decoração. O preço não é caro não, se encontra por 10,00 R$ em média. É só cuidar na hora de lavar para ela não quebrar que ela durará a vida toda, diferente de uma tábua de madeira ou acrílica que em pouco tempo estará feia e cheia de bactérias. Saúde em primeiro lugar!
Essa é a minha tábua...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Semana da Enfermagem!

Já parou para pensar nesses profissionais... sõa os que mais fazem por uma pessoa, desde alimentar até trocar suas fraldas e ainda quando uma pessoa melhora diz que foi o médico quem a curou e esquece de valorizar esses profissionais. Trabalhei por muitos anos em uma UTI, sou técnica de enfermagem, no momento me dedico apenas ao lar, mas já senti na pele a desvalorização profissional, sendo que temos uma enorme responsabilidade nas mãos! Posto esse comentário para que por apenas um minuto lembre desse profissiona que em alguma hora ruim de sua vida vai lhe fazer muito bem! E agora estamos passando pela Semana da Enfermagem, então parabéns a todos enfermeiros!

sábado, 7 de maio de 2011

Tecidinhos e comprinhas!!!

Como não sou de ferro, fiz umas comprinhas lindinhas para no futuro mostrar umas coisinhas cutes pra vocês, minhas amigas!!! Têm muitas novidas por aí, inclusive meu ateliê. Ando meio parada, pois sabe como é, tenho 3 filhos que me tomam um tempão, inclusive meus gêmeos lindos...filhos abençoados da mamãe!!!
Esses aí são os florais...
Com frutinhas ...laranja, pimenta e melância...
Esses são uns variados...
E agora as comprinhas, tudo que uma mulher precisa ter pra fazer coisinhas lindinhas..heheheh
Olha só que coisa mais linda esses botões de cupkakes e galinha d'angola...
uma palha da costa, ao menos é por esse nome que eu conheço
Pistola de cola quente, indispensável!
Fitas, sianinhas, botões...
olhos...
Beijo grande no corção de todas e Feliz dia das mãe para todos, pois toda mulher, mesmo sem filhos já foi mãe, ao menos de uma boneca ou de algum animal de extimação...
Me ajudem a divulgar meu blog, ainda estou começando e estou louca por amizades lindas!!!"












terça-feira, 3 de maio de 2011

Presente adiantado!!!

   Meu aniversário é só na semana que vêm (aceito presentes) e já chegou meu presente...
Ví que a maioria das blogueiras têm uma dessas, então eu precisava ter também...inveja boa tá...Achei ela super simples de trabalhar, leve e bonitinha...agora posso fazer coisinhas lindinhas...Bjo no coração de todas...
Deixo uma imagem linda...para inspirações!!!