sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Minha cozinha de demolição!!!

     Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês? Espero que sim!!!
Comigo tudo está maravilhosamente bem, tão bem que quase nem tenho aparecido por aqui para poder ter mais tempo para desfrutar tudo de bom que está acontecendo na minha vida!
     Mas como aqui é um lugar para compartilharmos nossas idéias, artes, decorações, invenções, etc... hoje vou mostrar como está minha cozinha:

     Gente...sempre queria fazer uma cozinha sob medida, planejada, mas ainda não tinha tido a oportunidade $$$, mas agora no final de 2014 o sonho se realizou...
     Muitas dúvidas em que modelo escolher...eu queria algo funcional, que não me desse tanto trabalho na manutenção da limpeza e que fosse durável.
 
  Aí acabei me deparando com uma empresa aqui da minha cidade que fazia os móveis que eu estava procurando. Desde que os vi, sabia que seria esses os escolhidos. Confesso que na hora da encomenda fiquei meio com medo de ficar rústico demais...só que no final adorei o resultado.
     Ela é toda feita de madeira nobre e as portas são de madeira de demolição. Nada de imitação de madeira de demolição. Madeira de demolição de verdade, tem madeira ali que tem mais de 70 anos e muita história para contar.


     Olha, sei que muita gente não vai gostar, pois prefere aqueles mdfs lindos e maravilhosos...eu até pensei em fazer uma cozinha assim, super chiquérrima, mas pensa comigo, na primeira vez que aquela madeira entra em contato com água, já era!!!
   
      E você vai dizer: Pra que tanto entulho nessas prateleiras? São objetos de uso do dia a dia, eletrodomésticos, café, açúcar, potes de biscoito. Pois, tem que ser bonita...mas tem que permitir fazer comida, bagunçar, usar...tendo 3 filhos a cozinha precisa funcionar...

Esse é o outro lado da minha cozinha, um lugar para refeições. Aí então, já que fiz uma cozinha rústica, troquei a parede por uma parede de tijolinhos, para combinar o estilo. Comprei esse quadro, também em madeira de demolição, pintado a mão.



     Já ao lado da mesa, tenho mais um armário, pois é muita coisa para guardarmos entre louça, comida e eletros..

Aqui mais de perto. Não sei se dá para entender, mas minha cozinha tem uma península...


Um cantinho para café...ainda falta vários ajustes...mas vai se vivendo...


Aqui que lavo a louça...ahhahahahah...


Olha os detalhes mais de perto...dá para ver que não há perfeição...mas há história na madeira...


Tentando mostrar um contexto...mas é difícil


Outra visão da mesa de refeições...Aquele outra parte que aparece é onde fica a churrasqueira...quase integrada com a cozinha...


Gente, postagem de cozinha não tem como mostrar tudo de uma vez, vou prometer que depois venho e mostro parte por parte, mais explicadinho do pq de cada cantinho. Tudo tem um propósito, tudo foi muito pensado, para uma finalidade. 
Acho que enfim voltei para o blog...aguardo a visita e o comentário de vocês.
Ah...inclusive uma visita física tá...adoro receber em minha casa e estão todos convidados para um café ou um chimarrão!!!,
Bjão no coração!!!















24 comentários:

  1. Cara, q coisa mais lindaaaaaaaaaaaaa!!! To chocada! A cozinha mais linda q já vi Faby! Ownnnn q riqueza...nossa isso aí deve fazer o maior sucesso...acho q todo mundo q chega não quer sair....amei assim, tipo...milhões...daqui até a lua! rssss,,,de verdade, ai q linda, q linda! Parabéns!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai katia, obrigado pela visita...olha...sua cozinha me deixa encantada também...muito mesmo...aliás...toda sua casa né!!! E seus filhos...e a energia que vc passa!!!

      Excluir
  2. Olha então é assim que eu penso. Se for uma casa no campo, com um quintalzinho à volta essa cozinha é perfeita, mas para um apartamento já não gosto. quanto às coisas nas prateleiras é assim mesmo, tem de ser uma casa pratica, para cada familia cada estilo e maneira de viver.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso...minha casa não é no campo, mas foi isso que eu queria que ela me remetesse....Obrigado pela visita!!!

      Excluir
  3. Olá! É a primeira vez que visito deu blog e de cara AMEI sua cozinha, parabéns. Sempre fui apaixonada por canto alemão, mas ainda não pude ter um. Minha cozinha tb é toda de madeira. Cerejeira que na época eram bem clarinhas. Agora escureceram mas não troco por nada.
    Bjs márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madeira é a melhor opção, pela durabilidade!!! Volte sempre, eu fiquei muito feliz com a visita!!!

      Excluir
  4. Quando eu crescer quero uma cozinha igual a sua! =)
    Muito linda!!! Perfeita!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Queti, a sua é perfeita, cheia de detalhes, aliás toda a sua casa é...já me inspirei muito na sua casa!!!

      Excluir
  5. Oie, nunca tinha visto cozinha planejada com madeira de demolição, achei fantástico! Parabéns. Será q essa empresa não atende em Curitiba??? =)
    Beijocas
    Maíra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...Olha, acredito que atenda sim, pois eu moro uns 150 km de Curitiba...não é muito longe não!!! E obrigado pela visita!!!!!

      Excluir
    2. A Equipe Rusticão agradece a preferência e ficamos felizes por saber que gostou dos móveis adquiridos, é sempre reconfortante saber que fizemos um serviço bem feito. Sempre que precisar estamos aqui e agradecemos a escolha. Aproveito para agradecer a todas que aqui comentaram com elogios.... Se quiserem orçamentos ou ver outras peças acessem nossa pagina no Facebook : https://www.facebook.com/rusticao .

      A Equipe Rusticão deseja um ótimo final e tarde para todas vocês. Bj

      Excluir
  6. Oi Faby! Eu vim retribuir a visita e tbm te agradecer por sua delicadeza, mas eu gostei dando daqui do seu cantinho que ja estou te seguindo! Menina que cozinha é essa? É enorme, a minha cozinha com uma foto só eu mostro ela todinha rsrsrsrsrsrs. Eu amei os seus armários, que qualidade, muito lindo mesmo! Passeei por vários posts e gostei de seu estilo, da sua casa grandona rsrsrsrs. Estarei por aqui sempre que puder! Ah eu tbm estou fazendo Tildas, comecei a alguns dias e já fiz várias. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quanto carinho Rosaria...adorei sua visita e suas palavras!!!!

      Excluir
  7. Nossa adorei a sua cozinha, um sonho!
    Estou em uma casa nova e ainda não coloquei armário na pia, coloquei apenas cortininhas de juta por falta de grana, mas já até salvei a sua foto para quando for fazer os meus.
    A minha mesinha de jantar é igual a sua de canto.
    Aliás te convido para vir conhecer a minha casa.
    Estarei sempre por aqui.
    Beijos
    http://robertacareli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da sua cozinha e do seu estilo de decoraçaõ!
      obrigada pela visita! bjssss

      Excluir
  10. Que sonhooo!Prazer Faby.
    S ua cozinha é ma-ra-vi-lho-sa! Parabens.
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sual querida, obrigada pela sua visita...volte sempre...

      Excluir
  11. Oi, Faby! Passei pra te conhecer e adorei sua cozinha! Adorei o efeito dos azulejos. Vi que é mae de 3, estamos quase empatadas, tenho 4 e a vida aqui é uma loucura! Parabéns pelo blog!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre e ser mãe de 3 é sim uma loucura...imagina de 4!!!!

      Excluir
  12. Sua cozinha é magnífica!! Amei! Parabéns! Cozinha é lugar de harmonia, amor,agregar, e a sua cozinha esbanja carinho. Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Sua cozinha é magnífica!! Amei! Parabéns! Cozinha é lugar de harmonia, amor,agregar, e a sua cozinha esbanja carinho. Grande beijo

    ResponderExcluir