domingo, 17 de julho de 2011

Eu fiz uma almofada e ensino...

Comprei um banco bem lindo pra minha cozinha (só que ainda não chegou), mas já andei fazendo uma almofada pra ele. Como vai ficar na cozinha, escolhi um tema mais cozinha....e foi abóboras. Também já comprei um de pimentas, mas ainda não costurei, quando terminar mostro também. Tentei fazer um passo a passo...não sei se vai dar para entender, mas se alguém se interessar explico novamente!!!
Escolha uma almofada, meça o tecido necessário e faça a barra em toda volta.
Pelo avesso dobre como um envelope simples. Aí é só costurar (pelo avesso) as laterais.
Quando virar para o lado direito, vai ficar assim. Aí é só introduzir a almofada escolhida.
No meu caso, eu escolhi uma almofada bem macia e fina e então fiz este detalhe de acabamento: Peguei dois botões de madeira, coloquei um de cada lado da almofada e os preguei, unindo um ao outro. Preguei os dois ao mesmo tempo, passando a agulha por dentro da fibra da almofada.
E o resultado eu adorei, uma almofada simples, com cara de futon.
Beijos na alma de todas!
Para entender melhor, veja como se faz fronhas no casacorpoecia.blogspot.com o processo é o mesmo, só que precisa seguir suas próprias medidas.


7 comentários:

  1. Oi!! tudo bem? adorei a almofada ficou linda!!!!

    bjo/bjo

    Bibi

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiane!!!
    Amei seu blog....tudo muito lindo,inclusive os filhotes !!
    Estou te seguindo e agora vou conhecer o blog que vc mencionou casacorpoecia!!!
    Bjs e até breve!!

    ResponderExcluir
  3. Oi passei pra conhecer seu blog através do mosaico,muito bacana.
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, o sabor do bolo não se altera com os corantes. ADOREI conhecer seu blog, e já tô seguindo tah. Bjos e volta lá no bloguinho viu!
    ='.'=

    ResponderExcluir
  5. Faby voltei!!!
    Caraca que cozinha linda, adorei. E seus pimpolhos de olhos claros são um dengo...
    ='.'=

    ResponderExcluir
  6. Faby,que delícia de casinha eu vou ficar por aqui tá? bjs Déia

    ResponderExcluir
  7. Que almofada linda queria!
    A participação no sorteio táconfirmada tá?
    Beijão!

    ResponderExcluir