domingo, 24 de março de 2013

Ferraduras, pra que te quero???

     Oi...até que nem fiquei tanto tempo sem postar nada não é...
     Hoje vim falar de algo que é usado como amuleto de sorte e todos conhecem, as ferraduras. Além de servirem para colocar nos cascos de cavalo, é claro.
     Mas, eu as queria para decoração, e para amuleto da sorte né!!! Não que eu acredite cegamente, mas nunca é demais um amuleto não é.
     Como tenho uma porta mais rústica nos fundos da casa, achei que combinariam, mas no inícios, achei que fosses caras, por se tratar de um acessório para cavalos, mas me surpreendi com o preço, baratíssimo. Apenas 13,00 reais o quarteto. Marido que foi comprar pra mim em uma agropecuária.
E ficou combinando até com o meu fole de cavalo, que está alí, pois é ao lado do fogão a lenha, que aliás, acendi hoje pela primeira vez no ano, pois fez um friozinho bem gostoso.
Depois de ver que ficou bem do meu estilo, e o preço é barato, acho que vou colocar em todas as portas aqui de casa.

Também garimpei umas imagens da net, dá pra ter umas idéias bem legais...

Por exemplo, esse cabideiro, basta um pedacinho de madeira e umas ferraduras e pronto.

Como quase sempre, gosto de deixar mais um pedacinho da minha casa no final da postagem e hoje é o dia de um cantinho que criei aqui...e ainda estou em LOVE com ele.

Mas, prometo que outro dia eu mostro, com umas fotos melhores....

Queridas, se eu não conseguir visitar vocês, me desculpem, meu tempo é curto...mas adoro a visita e o comentário carinhoso.
Beijão...





sexta-feira, 8 de março de 2013

O Lugarzinho do fogão a lenha!!!

     Pessoas do meu coração...Voltei...depois de um tempão longe. Aliás, longe não, pois estou diariamente por aí, mas ando bem sem tempo para postar, para comentar nos blogs amigos...me perdoem, vou tentar...mas as crianças exigem bastante de mim.
     Mas, vou mostrar o que eu disse que mostraria, o lugarzinho do fogão a lenha. Eu sempre quis um lugarzinho assim. Esse espaço é integrado a minha cozinha. Digo integrado, mas tem uma porta na minha cozinha que dá para esse lugar, quem sabe um dia eu consigo convencer o marido a derrubarmos as paredes e deixar tudo em um ambiente.
Por enquanto não está totalmente como eu idealizo, mas já está tomando forma....um estilo mais rústico, fogão a lenha, já ao lado a churrasqueira. Não vejo a hora de termos pinhão. Aí é só fazer um chimarrão e comer um pinhãozinho assado aí no meu fogão.
Tá vendo esse pilão aí ao lado do fogão...pois é, achei em um brechó e me custou apenas cinquenta reais. Se analisar, que foi esculpido manualmente em uma madeira, foi super barato.
Aí na prateleira quero colocar umas panelas de barro...
Essa é a parede oposta, que ainda faltam muuuuitos detalhes, mas já está jeitosinha...
Viram na imagem anterior, logo acima do banco um panô? Pois é esse, meu primeiro patcwork.
E assim está minha cozinha...deixo esse assunto pra outra postagem...aqui em casa tudo se transforma...
Beijos e até logo, espero...
Se não comentei nada em seu blog (esses dias vi uma postagem, não lembro de quem falando mal de quem nunca comenta nada nos blogs) não fique triste comigo, saiba que eu visito voc~es diariamente, mas meu tempo é bem restrito, aliás, cuido de uma loja, de uma casa, de 3 filhos e de um marido. E ainda arranjo tempo pra fazer eu mesma umas coisas na minha casinha...
Abraços.